1.
CONDIÇÕES GERAIS
Ao usar este site, você está a concordar com as seguintes condições gerais,
que podem ser atualizadas a todo o tempo, por isso aconselhamos a uma visita
regular desta página para que esteja sempre atualizado quanto às condições de
uso do website.
Reservamos o direito de alterar, sem aviso prévio, a informação e oferta
comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais
e serviços.
Algumas hiperligações deste site levam a sites externos, parceiros da Gelusa.
Quando clicar nessas ligações, você deixará o site da Gelusa e nós não teremos
qualquer controlo sobre esses sites, e não aceitaremos qualquer
responsabilidade sobre o conteúdo presente nos mesmos.
2.
PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL
Todo o conteúdo do nosso website, tais como, textos, imagens, logótipos,
comentários, ilustrações, etc. são propriedade da Gelusa, nessa conformidade
qualquer publicação, manipulação, distribuição ou reprodução do mesmo está
estritamente proibida por lei.
As denominações sociais, marcas e sinais distintivos reproduzidos na loja
online Gelusa estão protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à
propriedade industrial.
A reprodução ou representação de todo ou parte de quaisquer sinais distintivos
é estritamente proibida e deve ser objecto de uma autorização escrita prévia do
titular da marca.
Restantes termos sobre esta matéria remetemos para a respetiva legislação em
vigor.
3.
OBRIGAÇÕES DOS UTILIZADORES E CLIENTES
O utilizador e cliente devem cumprir as presentes condições gerais e
respeitá-las, comprometendo-se a cumprir as seguintes obrigações:
a) É proibido introduzir, difundir ou armazenar através da loja online da Gelusa
conteúdos difamatórios, injuriosos e violadores dos princípios gerais de
direito e da ordem pública;
b) Não difundir a sua password de entrada no website por forma a impedir que
terceiros acedam à sua conta na loja online Gelusa;
c) Não utilizar identidades e dados falsos;
d) Indicar os dados pessoais e moradas correctas por forma a que a Gelusa possa
processar devidamente as encomendas;
A incorrecção e falsidade dos dados enviados à Gelusa é da inteira
responsabilidade do cliente.
A Gelusa reserva-se no direito de eliminar a conta do Cliente que viole alguma
das obrigações acima descritas ou por outras acções que possam ser prejudiciais
para terceiros.
4.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A Gelusa preocupa-se com a proteção, segurança e privacidade das
informações pessoais uma vez que estamos cientes da confiança que deposita em
nós. A Política de Privacidade apresentada abaixo descreve a informação pessoal
que recebemos quando visita o site Gelusa.com e utiliza as suas aplicações
relacionadas, e como guardamos essa informação.
Esta política pode ser alterada a qualquer momento, sem aviso prévio. Por
favor verifique esta política periodicamente para quaisquer alterações. Ao
utilizar tanto o website como as nossas aplicações, estará automaticamente a
aprovar que concorda com as práticas descritas na nossa política.
Informação recolhida
Quando interage
connosco através dos nossos serviços podemos recolher dados pessoais e outras
informações conforme descrito abaixo:
- Caso forneça dados pessoais por uma determinada razão podemos utilizá-los
pelo motivo para o qual foi fornecido. Por exemplo, se entrar em contacto
connosco por email poderemos utilizar os seus dados para responder à sua
pergunta ou resolver o seu problema. Também podemos utilizar os seus Dados
Pessoais e outras informações pessoalmente não identificáveis e recolhidas
através dos Serviços, para nos ajudar a melhorar o conteúdo e a funcionalidade
dos nossos Serviços. Poderemos usar essas informações para contactá-lo no
futuro, para informá-lo sobre os serviços que acreditamos serem de seu
interesse.
- Cookies:Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas
preferências pessoais quando visita o nosso website. Isto poderá incluir um
simples popup, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos. No
entanto, poderá desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou
efetuando alterações nas ferramentas de programas Antivírus, como o Norton
Internet Security. Contudo, isso poderá alterar a forma como interage com o
nosso website, ou outros websites. Isso poderá afetar ou não permitir que faça
logins nos nossos programas, sites ou fóruns de outras redes.
- Informação automática:tal como outros websites, recolhemos e utilizamos
informação contida nos registos. A informação contida nos registos, inclui o
seu endereço IP (internet protocol), o seu ISP (internet service provider, como
o Sapo, Clix, ou outro), o browser que utilizou ao visitar o nosso website
(como o Internet Explorer, Firefox ou outro), o tempo da sua visita e que
páginas visitou dentro do nosso website.
Segurança
Tomamos medidas de
segurança para proteger os dados pessoais, havendo revisões internas das nossas
práticas de recolha, armazenamento e processamento, bem como medidas de
segurança física para proteger contra o acesso não autorizado a sistemas onde
armazenamos os dados pessoais. No entanto, nenhuma transmissão de Internet ou
e-mail é sempre totalmente segura ou livre de erros. Em particular, e-mails
enviados para, ou a partir dos nossos serviços, podem não ser seguros. Sendo
assim, deverá ter um cuidado especial na seleção das informações que envia por
e-mail.
Utilizamos um
certificado de servidor, também conhecido por certificado digital, que assegura
a nossa identidade, assim como uma encriptação SSL (Secure Sockets Layer -
Protocolo de Camada de Sockets Segura) dos dados transmitidos.
5.
MODOS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA
Os preços apresentados em Posturate.com incluem o Imposto sobre o Valor
Acrescentado (IVA).
A Gelusa™ proporciona várias opções de pagamento: Cartão de Crédito, PayPal,
Multibanco e no Ato de Entrega. Todas as nossas transações são seguras e os
seus dados estão protegidos.
- CARTÃO DE CRÉDITO
Pague de forma segura com o seu cartão de crédito usufruindo das vantagens de
liquidez e dos prazos de pagamento que o seu banco lhe oferece.
Como se processa o pagamento por cartão de crédito?
No caso de opção pelo pagamento por cartão de crédito serão pedidos,
nomeadamente, os seguintes dados: o número, a data de validade e o código de
segurança do mesmo.
Se o pagamento for recusado, será apresentada ao cliente uma mensagem com a indicação
do erro. Nestas situações, sugerimos ao cliente que volte a tentar corrigindo o
erro identificado e, caso o problema persista, recomendamos que entre em
contacto com o seu banco ou a entidade emissora do cartão de crédito para mais
informações.
Uma vez efetuado o pagamento, o valor será debitado da conta do cartão de
crédito do cliente. Se, por algum motivo, tivermos de anular parte ou a
totalidade da encomenda, procederemos ao reembolso do valor correspondente num
prazo de 5 dias úteis. A transação refletir-se-á no extrato do cartão do
cliente ao fim de 2 dias úteis a contar da data em que foi efetuada.
De forma a proteger os nossos clientes de potenciais fraudes, poderemos,
eventualmente, solicitar informação adicional, de modo a facilitar-nos a
análise do pagamento. Se não obtivermos resposta ao nosso pedido num prazo de 3
dias úteis, procederemos à anulação da encomenda e ao respetivo
reembolso.
Aviso: Os pagamentos são sempre efetuados em euros, mesmo quando os preços
estão apresentados noutras moedas. Algumas entidades bancárias podem cobrar
taxas de câmbio. A Gelusa é totalmente alheia a este facto e não assume
qualquer responsabilidade pelo mesmo.
SEGURANÇA ADICIONAL DE PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO
A Gelusa usa um sofisticado mecanismo de deteção e prevenção de ações
indiciadoras de fraude.
Através desta solução é possível verificar a autenticidade dos pagamentos
efectuados online, salvaguardando em simultâneo, a integridade e segurança dos
dados dos clientes, protegendo a identificação dos mesmos.
Esta segurança é permitida através da tecnologia SSL (Secure Socket Layer) que
encripta as comunicações produzidas entre o seu computador e o nosso servidor
para que as mesmas não possam ser interceptadas.
Como tal, a Gelusa reserva o direito de recusar uma encomenda cuja transacção
seja considerada ilícita. Todas e quaisquer atividades consideradas de caráter
ilegal serão de imediato reportadas às autoridades competentes.
3D Secure
O 3D Secure é um protocolo de comunicação desenvolvido para melhorar a
segurança dos pagamentos online, desenvolvido para possibilitar a autenticação
do possuidor do cartão de crédito junto do seu banco emissor.
Ao efetuar um pagamento numa loja online, é acionado um processo que verifica
se o cartão utilizado é válido. Os sistemas de segurança associados ao
protocolo 3D Secure, verificam a identidade do cliente recorrendo em tempo real
ao emissor do cartão de crédito, o qual valida a identidade do cliente e
informa o sistema da loja que o cartão utilizado é legítimo.
O objectivo é proteger os utilizadores do cartão de crédito, reduzindo a
probabilidade do uso fraudulento dos seus cartões e melhorando o desempenho da
transação.
Este protocolo é utilizado pela Visa com a designação de Verified By Visa, e pela
Mastercard com Secure Code.
Casos frequentes de recusa do cartão
- Pode suceder que o teu cartão seja recusado por não estar registado como
seguro para compras online. Nesse caso deverás consultar o banco associado ao
cartão para que seja ativado respetivo modo de segurança.
- É possível que algum dado introduzido esteja incorreto devendo comprovar o
preenchimento correto de todos campos obrigatórios, respeitando o número máximo
de caracteres (ex: no campo código postal só deve ser indicado o código da cidade
correspondente até um máximo de 9 dígitos).
- NO ATO DE ENTREGA DA ENCOMENDA
Ao escolher o pagamento no ato de entrega será cobrada a taxa de envio à
cobrança no valor de 4€.
No ato de entrega o cliente terá que efetuar o pagamento em numerário até ao
limite máximo de 400€, cheque ou cartão de débito.
No caso de optar pelo pagamento em numerário deverá disponibilizar o valor
exato da cobrança dado que os estafetas não estão obrigados a dispor de troco.
Nota: o modo de pagamento no ato de entrega não se aplica nas encomendas que
contenham produtos das marcas JMS Healthcare Furniture, Mobercas, LuftHous e BH
Fitness devendo nesses casos optar por outro modo de pagamento: Cartão de
Crédito, PayPal ou Multibanco.
A Gelusa reserva-se o direito de cancelar uma encomenda à cobrança, caso o
histórico do cliente apresente encomendas anteriores registadas com o mesmo
método de pagamento e não entregues por responsabilidade do cliente.
O cliente poderá, no entanto, registar uma nova encomenda, selecionando outro
método de pagamento disponível: Cartão de Crédito, PayPal ou Multibanco.
- PAYPAL
O pagamento por Paypal é um método seguro utilizado em todo o mundo. Para mais
informações sobre este método de pagamento, visite www.paypal.com.
A Gelusa não guarda quaisquer dados de login da conta Paypal do cliente.
No caso de opção por este método de pagamento será redirecionado para uma
página de segurança do paypal onde terá que efetuar o seu login ou registo, no
caso de ainda não ter conta paypal.
6.
ENVIO
- PRAZOS DE ENTREGA
Os prazos de entrega dependem da disponibilidade dos produtos em stock.
Poderá encontrar o prazo estimado de entrega para Portugal Continental indicado
na página de cada produto, à direita do preço.
O prazo habitual de entrega para Portugal Continental é de 2 a 3 dias úteis.
Os envios para os Arquipélagos da Madeira e dos Açores têm um prazo variável de
entrega de 5 a 15 dias úteis.
Será enviado um email com a data prevista de entrega.
No caso de encomenda com vários artigos é possível que a mesma seja entregue em
dias diferentes.
As entregas são efetuadas de segunda a sexta feira com a exceção de feriados
locais ou nacionais.
AVISO:
Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, considerados válidos quando
não hajam impedimentos como por exemplo: moradas incorrectas, afluxo de encomendas
superiores ao normal, imprevistos com a empresa transportadora ou outros de
natureza similar impeditivos do curso normal de entrega.
Não é possível escolher uma hora exacta
de entrega e não dispomos de serviço de entregas em Apartados.
Os produtos de grande volume e/ou muito pesados só poderão ser entregues à
porta e ao nível dos rés-do-chão, pois o estafeta não está obrigado a entregar
encomendas deste tipo no interior da sua casa ou estabelecimento, não estando
incluído o serviço de subir escadas e instalação do equipamento. Se necessitar
deste serviço adicional de entrega no interior da sua casa ou estabelecimento
consulte o nosso departamento de apoio ao cliente (serviço válido apenas para
Portugal Continental).
- HORÁRIOS DE ENTREGA
As entregas são efetuadas numa morada à sua escolha. Basta indicar-nos uma
morada onde seja possível receção da encomenda no período horário das 9h às 18h
(segunda a sexta-feira, com a exceção de feriados locais ou nacionais).
O indicação de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a
sua devolução à Gelusa, implicando custos adicionais para o cliente, pelo que
recomendamos que este se certifique sempre se a morada de entrega indicada
aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a
encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados
de faturação que indicou.
Caso não esteja presente, o estafeta deixará um aviso de passagem, sendo
efetuada nova tentativa de entrega no dia útil seguinte.
Esgotadas duas tentativas de entrega sem sucesso a encomenda será devolvida às
instalações da Gelusa.
Nota: No decorrer do processo de encomenda, o nosso sistema permite-lhe
escolher uma morada de entrega diferente. Isto é útil caso pretenda enviar uma determinada
encomenda para um endereço diferente do habitual, por exemplo, para o seu local
de trabalho.
-
- REENVIO DE ENCOMENDAS
No caso da encomenda ter sido devolvida à Gelusa por responsabilidade do
cliente só procederemos ao reenvio da mesma após confirmação do pagamento de
uma taxa de €10,00 que deverá ser paga por transferência bancária para a conta
da Gelusa.
7.
DEVOLUÇÕES E TROCAS
DEVOLUÇÕES
Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de
14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem
intactos, selados, sem sinais de uso ou dano, estejam completos e dentro das suas
embalagens originais, as quais não poderão estar danificadas, alteradas ou
riscadas. Os artigos a devolver devem ser acompanhados da respetiva
fatura.
Não poderão ser devolvidos artigos de higiene, cuidado pessoal, cavitação e
consumíveis que tenham sido usados ou artigos fabricados por medida.
As devoluções que não cumpram as condições acima referidas não serão
aceites, nenhum reembolso de produtos de estética e cabeleireiro.
Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá enviar-nos um e-mail
para info@Gelusa.pt, especificando o número da fatura, a descrição ou a
referência do(s) produto(s) que pretende devolver e o motivo da devolução.
O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi
adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou
de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o
produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra.
Ambos os produtos deverão cumprir as condições anteriormente mencionadas.
Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente
pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução
de todos os produtos que constituem esse mesmo pack, devendo cumprir igualmente
as condições já referidas.
O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) para a seguinte morada:
Gelusa
PI Fridex, C Fridex Tres, Nave 13
41500 Alcalá de Guadaira, Sevilla
Spain
A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de
produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de
terem sido utilizados, não serão aceites.
Se recebermos um artigo nos estados acima mencionados, o cliente perderá o
direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas
nossas instalações, suportando os custos de recolha.
CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS
O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido
paga e ainda não se encontre em processo de distribuição.
Para proceder ao cancelamento da sua encomenda deverá enviar-nos um email para
o info@Gelusa.com indicando o número da encomenda, o único meio válido para que
consideremos a encomenda anulada.
No caso de a encomenda já ter sido enviada serão debitados ao cliente os
respetivos gastos de envio e devolução dos mesmos.
TROCAS
Efetuamos trocas de produtos ou de cores do mesmo produto, sendo o custo da
recolha (7,15€) e do envio do produto de substituição (7,15€) do encargo do
cliente, salvo se o motivo da troca seja da responsabilidade da Gelusa.
As trocas são efectuadas de acordo com os produtos disponíveis em stock.
Se comprou um produto que deseja trocar por outro, por favor, envie-nos um
email para o info@Gelusa.com indicando o número da encomenda, a descrição ou
referência do produto que pretende trocar, e o novo produto/cor que pretende, o
endereço e a data da recolha. Este serviço está disponível de segunda a
sexta-feira, das 09h00 às 18h00 e não é possível marcar uma hora específica,
apenas uma data. Se o cliente estiver ausente na data acordada da recolha, não
será efetuada uma nova tentativa, ficando o cliente com a responsabilidade e
custos da devolução.
Se residir nas ilhas dos Açores ou Madeira, deverá enviar-nos um e-mail em
iguais termos descritos anteriormente e remeter-nos o produto a devolver por
correio para o endereço da Gelusa a indicar posteriormente.
MÉTODOS DE REEMBOLSO
O reembolso será efetuado no prazo máximo de 30 dias após avaliação técnica ao
produto devolvido.
O reembolso será efectuado através de transferência bancária para a conta
indicada pelo cliente. Serão pedidos ao cliente os seus dados bancários (IBAN e
o nome do titular da conta).
As despesas de transporte serão reembolsadas caso o motivo da devolução seja da
responsabilidade da Gelusa, caso contrário será deduzida ao valor do reembolso
respetiva taxa de 7,15€, referente aos custos inerentes à devolução da
mercadoria.
8.
GARANTIA DOS PRODUTOS
A garantia na compra e venda é um direito legalmente consagrado que obriga
o vendedor a entregar ao consumidor e outros adquirentes bens conformes com o
contratado, ou seja: de acordo com a descrição que deles é feita pelo vendedor
ou possuindo as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado como amostra
ou modelo; serem adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo
tipo.
Serão excluídas da
garantia todas as situações que se comprovem resultar, nomeadamente de: uso
abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do cliente; normal
desgaste do produto desde que dentro dos níveis expectáveis e declarados pelo
fabricante; tentativas de reparações indevidas que não tenham sido efectuadas
pelos nossos serviços técnicos; impossibilidade de comprovar a avaria ou
defeito indicado pelo cliente; todas as situações que forem detectadas como
tentativas de fraude.
Segundo lei específica
em vigor o período de garantia para os consumidores é de dois anos e de acordo
com lei geral aplicada aos restantes adquirentes, pessoas singulares ou
coletivas que adquiram os bens para utilização profissional é de seis meses.
Tais prazos são contados a partir da data da entrega dos bens.
O direito à garantia deverá ser exercido
do seguinte modo: apresentação da fatura, exposição detalhada por escrito da
reclamação, envio de fotografias demonstrativas do defeito do produto e a
devolução do mesmo às nossas instalações. Após a inspeção do produto recebido o
cliente será informado no prazo máximo de 30 dias se há direito à garantia, e
em caso afirmativo será promovida a reparação, substituição ou reembolso pela
ordem descrita: reparação do bem danificado garantindo o correto funcionamento
e/ou qualidade final; troca do bem por um igual; troca do bem por um semelhante
em características e finalidade, desde que acordado com o cliente; resolução do
contrato e decorrente reembolso se nenhuma das opções anteriores for possível.
A garantia dirige-se unicamente ao
titular (parte contratual) que esteja na fatura e somente o titular poderá
solicitar a mesma.
Estas disposições não
prejudicam eventuais direitos do consumidor, que resultem diretamente de leis
especiais em vigor.
NOTA: O estofamento bem como os acessórios incluídos não estão abrangidos
pela garantia.
9.
COMUNICAÇÕES COMERCIAIS
Ao registar-se como cliente da Gelusa, tem a opção de aceitar receber as
nossas newsletters. Aceitando, o cliente permite que a Gelusa envie
periodicamente notificações via e-mail. Em cada notificação, a Gelusa oferece a
possibilidade de cancelar a inscrição. Além disso, o cliente sempre terá a
opção de cancelar o envio de notificações na sua área de cliente.
A Gelusa nunca cederá a sua base de
dados a terceiros e compromete-se a armazenar e processar os seus dados
pessoais com as medidas de segurança necessárias para evitar o acesso não
autorizado aos mesmos. No entanto, a Gelusa reserva-se ao direito de enviar
ofertas aos seus usuários por e-mail, que terceiras empresas fazem,
exclusivamente, aos clientes de Gelusa.
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